Taxa de emprego cresce no mês de março

Compartilhe nas redes!



De acordo com um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), as micro e pequenas empresas (MPE) expandiram, no mês de março, na geração de novos postos de trabalho no país.

O Sebrae afirma que o segmento abriu 88,9% de todas as vagas no terceiro mês deste ano.

Segundo os dados, os pequenos negócios contabilizaram mais de 1 milhão de admissões e um saldo positivo de 121 empregos. 

O Brasil já registra um saldo de 615 mil novos postos de trabalho, no acumulado do ano, sendo as micro e  pequenas empresas as grandes fornecedoras de emprego, com 430 mil vagas, o que corresponde a 70% do total.

No que diz respeito às médias e grandes empresas, o levantamento registrou um saldo de 148 mil empregos, 24,1% do total.

Comparando entre o primeiro trimestre de 2021 e o primeiro trimestre deste ano, os cenários são relativamente semelhantes.

Serviços lideram

Segundo o Sebrae, o setor de serviços continua como o maior gerador de empregos. 

Em março, as MPE desse segmento contrataram 74.255 pessoas, com um total, até o momento, de 273.698 novos postos de trabalho, no ano de 2022.

Enquanto isso no comércio, tanto as MPE quanto às médias e grandes empresas (MGE) apresentaram saldos menores de emprego.

Contudo, no acumulado do ano, as médias e grandes empresas foram as que mais fecharam postos de trabalho: 43.361 mil desligamentos nas MGE, contra 17.434 das micro e pequenas empresas.

Com informações do Sebrae



Source link

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da SE Contabilidade.

Contamos com uma equipe experiente e altamente capacitada. Somos uma empresa consolidada no mercado contábil, composta por profissionais que juntam juventude e experiência e que estão prontos para responder aos desafios tributários e contábeis.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
A figura jurídica MEI foi criada em 2009 para tirar…
Cresta Posts Box by CP
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como posso ajudar?