O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) publicou a versão 9.0.2 do programa da Escrituração Contábil Fiscal (ECF). A atualização corrige o erro do registro L210 (linhas 98 e 99), no caso de situações especiais de 2021.
A versão 9.0.2 deve ser utilizada para transmissões de arquivos da ECF referentes ao ano-calendário de 2022 e situações especiais de 2023, com a correção do erro do registro L210 (linhas 98 e 99), no caso de situações especiais de 2021.
O programa também deve ser utilizado para transmissão de ECF referentes a anos-calendário anteriores (leiautes 1 a 8), sejam elas originais ou retificadoras.
As instruções referentes ao leiaute 9 constam no Manual da ECF e no arquivo de Tabelas Dinâmicas..
Download versão 9.0.2 ECF
O programa está disponível no link abaixo.
O programa validador da ECF versão Java pode ser utilizado nos sistemas operacionais abaixo, desde que obedecidas as seguintes instruções:
1) Selecione o programa de acordo com o sistema operacional, faça o download e o instale:
A) Para Windows:
B) Para Linux:
SpedEcf_linux_x86-9.0.2.jar (32 bits)
SpedEcf_linux_x64-9.0.2.jar (64 bits)
Para instalar, é necessário adicionar permissão de execução, por meio do comando “chmod +x SpedEcf_linux_x86-9.0.2.jar”, ou “chmod +x SpedEcf_linux_x64-9.0.2.jar” ou conforme o Gerenciador de Janelas utilizado.
[ad_2]
Fonte