POLÍTICA DE PRIVACIDADE E CONTROLE DE DADOS – SITE

A SE Contabilidade, contando com uma história tradicional de 30 anos de atuação, alia medidas conservadoras às inovações trazidas pela tecnologia atual. Nesse sentido, publica a presente Política de Privacidade, esclarecendo sobre a coleta, uso e divulgação de informações pessoais que podem ser coletadas a qualquer momento em que houver interação com a empresa. Essa medida visa à adequação da SE Contabilidade às determinaç

Essa medida visa à adequação da SE Contabilidade às determinações dispostas na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. Dessa forma, ao visitar nosso site, adquirir produtos ou serviços, ou entrar em contato conosco, é possível que você, titular de dados, tenha segurança de que estamos cuidando da sua privacidade e da segurança de seus dados.

Leia atentamente nossa Política de Privacidade, que poderá ser alterada, visando aderir ainda mais aos padrões convencionados pelo ordenamento jurídico brasileiro e internacional. Toda modificação será publicada no nosso site.

TIPOS DE INFORMAÇÕES COLETADAS

A fim de prestar cada dia mais um serviço eficiente e ético, coletamos dois tipos de informações sobre nossos usuários do nosso site: Informações de identificação pessoal e Informações de identificação não pessoal. 

Informação pessoalmente identificável:  Refere-se a informações que nos permitem saber quem você é. Quando você se envolve em certas atividades neste site, como quando entra em contato conosco ou faz um comentário no conteúdo do nosso blog, por exemplo, podemos pedir que você forneça certas informações através de um formulário online. É totalmente opcional para você se envolver nessas atividades.

Informações não pessoalmente identificáveis:  Referem-se às informações que não identificam por si só um indivíduo específico. Coletamos certas informações sobre você com base em onde você visita em nosso site de várias maneiras. Essas informações são compiladas e analisadas de forma pessoal e agregada. Essas informações podem incluir o Uniform Resource Locator (“URL”) do site da Web de onde você acabou de chegar, qual URL você acessa em seguida, qual navegador está usando e seu endereço de protocolo de Internet (“IP”). Um URL é o endereço global de documentos e outros recursos na World Wide Web (WWW). Um endereço IP é um identificador para um computador ou dispositivo em uma rede Transmission Control Protocol / Internet Protocol (“TCP / IP”), como a World Wide Web. Redes como a Web usam o protocolo TCP / IP para rotear informações com base no endereço IP do destino. Em outras palavras, um endereço IP é um número que é atribuído automaticamente ao seu computador sempre que você está navegando na web, permitindo que os servidores da web localizem e identifiquem o seu computador. Os computadores exigem endereços IP para que os usuários se comuniquem na Internet.

MÉTODO DE COLETA E USO DE INFORMAÇÕES

Não coletamos nenhuma informação de identificação pessoal sobre você, a menos que você a forneça voluntariamente. Você nos fornece certas Informações de Identificação Pessoal quando: cadastra seu endereço de e-mail conosco; envia formulários ou transmite outras informações por mensagens eletrônicas.

Podemos coletar informações suas em outros pontos do nosso site que afirmam que tais informações estão sendo coletadas, porque consideramos que houve seu consentimento expresso para o tratamento dos dados, à medida que foi você quem nos forneceu as informações.

Além disso, também podemos coletar, ou nosso servidor de anúncios e/ou servidor de conteúdo de terceiros pode coletar, certas Informações não pessoalmente identificáveis. Em última análise, essas informações são armazenadas na forma de categorias de loja e, em alguns casos, URLs específicos. Usamos seu endereço IP para diagnosticar problemas com nossos servidores e software, para administrar nosso site e para coletar informações demográficas. Nossos servidores de anúncios de terceiros também nos fornecerão relatórios resumidos, mas não individuais, que nos dirão quantos anúncios foram apresentados e clicados em nosso site.

Usaremos principalmente suas informações de identificação pessoal para fornecer nossos serviços a você. Também usaremos as Informações de Identificação Pessoal para aprimorar a operação de nosso site, atender pedidos, melhorar nossos esforços de marketing e promocionais, analisar estatisticamente o uso do site, melhorar nossas ofertas de produtos e serviços e personalizar o conteúdo, layout e serviços de nosso site. Podemos usar informações de identificação pessoal para fornecer informações a você e contatá-lo a respeito de notificações administrativas. 

Implementamos padrões geralmente aceitos de tecnologia e segurança operacional para proteger as informações de identificação pessoal contra perda, uso indevido, alteração ou destruição. 

Apenas pessoal autorizado e fornecedores terceirizados têm acesso às suas informações pessoais, e esses funcionários e fornecedores são obrigados a tratar essas informações como confidenciais. Apesar dessas precauções, não podemos garantir que pessoas não autorizadas não obtenham acesso às suas informações pessoais.

LIBERAÇÃO DA INFORMAÇÃO

Divulgação de informações para provedores de serviços e fornecedores terceirizados.  

A SE Contabilidade pode divulgar suas Informações de Identificação Pessoal a prestadores de serviços e fornecedores terceirizados para cumprir obrigações com você ou melhorar a prestação dos serviços. Podemos compartilhar com provedores de serviços de e-mail, provedores de serviços e aplicativos de marketing direto, incluindo pesquisa e referência e serviços de aprimoramento, supressão e validação de dados.

Além disso, SE Contabilidade não permitirá a venda ou transferência de Informações de Identificação Pessoal por tais provedores de serviços e fornecedores, sem que haja, primeiro, a sua autorização. 

Ocasionalmente, podemos ser solicitados pelas autoridades policiais ou judiciais a fornecer Informações de identificação pessoal a elas. Divulgaremos informações de identificação pessoal após o recebimento de uma ordem judicial, intimação ou para cooperar com uma investigação policial. Também nos reservamos o direito de relatar às agências de aplicação da lei quaisquer atividades que, de boa-fé, acreditamos ser ilegais.

Podemos fornecer informações de identificação não pessoal sobre os usuários do site, padrões de tráfego e informações de sites relacionadas a anunciantes terceiros, mas essas estatísticas não incluem nenhuma informação de identificação pessoal.

Você sempre tem o direito de acessar e corrigir as informações pessoais fornecidas e pode nos ajudar a garantir que suas informações de contato e preferências sejam precisas, completas e atualizadas verificando o nosso site. Além disso, você pode solicitar uma cópia de suas informações pessoais, entrando em contato conosco no endereço de e-mail abaixo.

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Em nosso site, você pode ter certeza de que suas informações de identificação pessoal estão seguras, de acordo com os padrões atuais da indústria. A importância da segurança para todas as informações de identificação pessoal associadas ao nosso usuário é de extrema preocupação para nós. Suas informações de identificação pessoal são protegidas de várias maneiras e residem em um servidor seguro - apenas funcionários selecionados da SE Contabilidade e contratados têm acesso por meio de senha.

Infelizmente, nenhuma transmissão de dados pela Internet ou qualquer rede sem fio pode ser garantida como 100% segura. Como resultado, enquanto nos esforçamos para proteger suas informações de identificação pessoal, você reconhece que: existem limitações de segurança e privacidade da Internet que estão além do nosso controle; a segurança, integridade e privacidade de toda e qualquer informação e dados trocados entre você e nós através deste site não podem ser garantidos; e quaisquer informações e dados podem ser visualizados ou adulterados em trânsito por terceiros.

COOKIES

Quando você usa nosso site, armazenamos cookies em seu computador para facilitar e personalizar sua experiência de uso em nosso site. Um cookie é um pequeno arquivo de texto de dados, que um site da Web armazena no disco rígido do seu computador (se seu navegador da Web permitir), que pode ser recuperado posteriormente para identificá-lo para nós. 

Nossos cookies armazenam números de identificação de usuário atribuídos aleatoriamente, o país onde você está localizado e seu primeiro nome para recebê-lo de volta ao nosso site. Os cookies facilitam a sua utilização do site, facilitam o funcionamento do site e ajudam-nos a manter um site seguro. 

Você está sempre livre para recusar nossos cookies se seu navegador permitir, mas algumas partes de nosso site podem não funcionar corretamente nesse caso.

POLÍTICAS DE PRIVACIDADE DE SITES DE TERCEIROS

Este documento trata apenas do uso e divulgação de informações que coletamos de você. Outros sites acessíveis através do nosso site têm suas próprias políticas de privacidade e coleta de dados, uso e prática de divulgação. Não somos responsáveis ​​ pelas políticas ou práticas de terceiros. 

ATENDENDO AOS PRINCÍPIOS DA LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD descreve como as organizações devem coletar, manipular e armazenar informações pessoais. Essas regras se aplicam independentemente de os dados serem armazenados eletronicamente, em papel ou em outros materiais. Para cumprir a lei, as informações pessoais devem ser coletadas e usadas de forma justa, armazenadas com segurança e não divulgadas de forma ilegal.

A LGPD é sustentada por dez princípios importantes, que afirmam que os dados pessoais devem:

  1. Ter finalidade específica e informada explicitamente ao titular;
  2. Adequação a finalidade previamente acordada e divulgada;
  3. Necessidade do tratamento, limitado ao uso de dados essenciais para alcançar a finalidade essencial;
  4. Acesso livre, fácil e gratuito das pessoas à forma como seus dados serão tratados;
  5. Qualidade dos dados, deixando-os exatos e atualizados, segundo a real necessidade no tratamento;
  6. Transparência, ao titular, com informações claras e acessíveis sobre o tratamento e seus responsáveis; 
  7. Segurança para coibir situações acidentais ou ilícitas como invasão, destruição, perda, difusão; 
  8. Proteção contra danos ao titular e a demais envolvidos; 
  9. Não discriminação, ou seja, não permitir atos ilícitos ou abusivos; e
  10. Responsabilização do agente, obrigado a demonstrar a eficácia das medidas adotadas.

POR QUE ESTA POLÍTICA EXISTE

Esta política de proteção de dados garante que a SE Contabilidade:

  1. Cumpre as leis de proteção de dados e segue as boas práticas;
  2. Protege os direitos de clientes, funcionários, afiliados e parceiros;
  3. É aberta sobre como armazena e processa dados de indivíduos; e
  4. Protege-se do risco de violação de dados.

FOCO NA PRIVACIDADE E SEGURANÇA

Na SE Contabilidade, nossa visão é que os dados do cliente são um dos ativos mais valiosos que uma empresa possui e, quando esses dados nos são fornecidos, nosso trabalho é protegê-los e usá-los apenas para os fins que nos foram fornecidos.

O consentimento dos usuários que concordam com os Termos de Serviço e esta Política de Privacidade será obtido ao se inscreverem em nossa plataforma. Os usuários podem retirar o consentimento a qualquer momento, fazendo uma solicitação formal à DPO.

Todo conteúdo dessa Política visa à proteção dos direitos dos usuários e clientes. Ao final, o titular pode sempre solicitar a exclusão de todos os dados e, de acordo com a LGPD, também podem ser solicitadas informações sobre as atividades de processamento dos dados.

REDES SOCIAIS

Para nos aproximarmos de nossos clientes e prestarmos cada dia mais um serviço de qualidade, a SE Contabilidade ampliou sua presença nas redes sociais, utilizando Youtube, Instagram, Facebook e LinkedIn.

Através dessas plataformas, é possível estabelecer uma relação mais pessoal com o público-alvo. Cada uma dessas redes sociais possui sua própria Política de Privacidade, na qual há disposições específicas sobre segurança e tratamento de dados. 

NOTIFICAÇÕES DE VIOLAÇÃO DE DADOS

Fazemos o nosso melhor para proteger seus dados, embora o inesperado possa acontecer. Temos o compromisso de sempre ser totalmente transparentes e notificar a ANPD ​​e todas as partes afetadas de acordo com os requisitos da LGPD.

COMO FAZER UMA SOLICITAÇÃO QUE ENVOLVA OS SEUS DADOS?

Entre em contato com a DPO – Encarregada de dados, caso necessite acessar ou confirmar dados; corrigir ou alterar dados armazenados; impor condições ou limites para o tratamento dos dados; solicitar portabilidade dos dados; revogar consentimento; ou solicitar eliminação.

Dados da Encarregada (art. 41 da LGPD)
I.   Maria Gabriela Reis Almeida – Advogada e DPO
 II.  Rua Tiradentes, nº 66, centro, em Campo Belo - MG
III.  Horário de atendimento: Seg. a Sex. das 09h00 às 17h00
IV.   Telefone: (35) 3831-2928
V.  E-mail: maria@secontabilidade.com.br

TREINAMENTO

Nossa equipe é continuamente treinada, a fim de que seus dados estejam seguros e o tratamento que recaia sobre eles seja o estritamente necessário.

MONITORAMENTO / AUDITORIA

Estamos nos adequando continuamente às determinações legais e a SE Contabilidade se compromete a permanecer auditando a segurança dos dados armazenados e coletados para garantir a segurança dos titulares.

A presente política de dados é válida a partir de 01/08/2021 e caso haja qualquer alteração, ela será publicada de forma visível no site da SE Contabilidade.