Logo-SE_296x300
Menu

Fluxo de caixa: como ele pode salvar sua empresa?

A Luz Do Fim Do Tunel Da Sua Empresa E O Fluxo De Caixa Post (1) - Contabilidade em Campo Belo - MG | SE Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Descubra agora como o fluxo de caixa pode salvar a sua empresa

Descubra agora o que é o fluxo de caixa e saiba porque ele é a luz no fim do túnel da sua empresa!

O momento em que estamos vivendo atualmente requer muito esforço e persistência por parte dos empresários, afinal sobreviver a cada dia está sendo um grande desafio.

Cada entrada no caixa é um folego a mais para o nosso negócio, porém, em contrapartida, cada saída desnecessária pode ser fatal para o futuro da empresa.

Essa situação apertada nos coloca em um beco sem saída onde qualquer medida não é suficiente para manter as atividades da empresa nos trilhos.

Por isso, hoje falaremos de uma ferramenta que por ser tão simples e corriqueira, acaba sendo esquecida: o fluxo de caixa!

O que é o fluxo de caixa?

Como já mencionamos, o fluxo de caixa é uma ferramenta contábil muito utilizada no dia a dia dos mais diversos negócios, seja ele um MEI ou até mesmo uma grande empresa.

Ele pode alcançar todos esses públicos por se tratar de um processo muito simples e adaptável, de acordo com o valor dos números e quantidade de movimentações.

Basicamente, para realizar um fluxo de caixa, basta registrar absolutamente todas as entradas e saídas feitas no seu caixa. 

Então, não ignore nenhum pagamento ou recebimento, por menor que ele seja e independente da sua natureza. Qualquer alteração pode impactar nos resultados e impedir que você tenha uma visão real da situação financeira da empresa.

Isso porque o objetivo central do fluxo de caixa é, a partir dos números obtidos, te oferecer o saldo final do seu caixa, de forma que seja possível avaliar a situação e tomar as devidas medidas.

Por que o fluxo de caixa pode salvar a sua empresa?

O fluxo de caixa pode salvar a sua empresa justamente por poder te mostrar de forma clara e eficiente o status das suas finanças.

Com os números em mãos, será muito mais fácil cortar custos desnecessários e, assim, aumentar o fôlego do seu caixa.

Além disso, será possível investir em outras ferramentas que poderão, em conjunto com o fluxo de caixa, aumentar a sua rentabilidade mesmo em momentos hostis.

É possível ter um bom fluxo de caixa com a ajuda de uma contabilidade

Mas é claro que entendemos que, apesar de o fluxo de caixa ser muito benéfico para a sua empresa, é quase impossível parar o tempo necessário para registrar todos os dados e realizar análises.

Porém, não cometa o pecado de, por esse motivo, ignorar essa ferramenta e, novamente, cair em um poço sem fundo: se você não pode realizar essa tarefa sozinho, conte com a  ajuda de um profissional!

Os contadores estão aí justamente para colocar em prática essa e outras ações contábeis que podem ajudar a sua empresa a sobreviver em momentos difíceis e lucrar!

Conte com os serviços da SE Contabilidade!

Então, que tal contar com a ajuda dos profissionais altamente qualificados da SE Contabilidade?

Graças aos nossos serviços de contabilidade geral podemos te oferecer um fluxo de caixa eficiente entre tantas outras atividades que ajudarão o seu negócio.

Por isso, entre em contato conosco agora mesmo e esclareça todas as suas dúvidas sobre o fluxo de caixa e os serviços que temos à sua disposição!

Para isso, basta clicar no ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito da sua tela ou na página de contato do nosso site!

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA EMPRESA!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
Saiba como o planejamento tributário pode ser o diferencial que…
Cresta Posts Box by CP