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DAS: passo a passo de como emitir

Descubra Agora O Segredo Para Realizar O Calculo Do Simples Nacional Blog (2) - Contabilidade em Campo Belo - MG | SE Contabilidade

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Conheça todas as informações cruciais sobre o DAS e como emitir de forma adequada!

Entenda como funciona o DAS e qual o passo a passo para a emissão

O Simples Nacional é o regime tributário de muitos pequenos negócios e até mesmo de profissionais que atuam como pessoa jurídica, o que torna possível usufruir dos benefícios que isso proporciona, como o pagamento de menos impostos.

Entretanto, é preciso saber como se manter em regularidade, cumprindo adequadamente com a emissão e com o pagamento do DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional.

Por isso, preparamos este conteúdo especialmente para auxiliar você a não ter problemas com essa questão; assim, vamos mostrar aquilo de que você precisa saber sobre o DAS e um passo a passo de como emiti-lo!

DAS: tudo aquilo de que você precisa saber sobre!

Algumas informações são indispensáveis para que você entenda como esse documento funciona e de que forma impacta você e a realização das suas atividades. 

DAS é a sigla para Documento de Arrecadação do Simples Nacional, que consiste em uma guia que reúne os seguintes impostos:

  • Imposto de Renda de Pessoa Jurídica – IRPJ;
  • Contribuição Social sobre o Lucro Líquido – CSLL;
  • Programa de Integração Social – PIS;
  • Contribuição para Financiamento da Seguridade Social – Cofins; 
  • Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI;
  • Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS;
  • Imposto sobre Serviços – ISS;
  • Contribuição Patronal Previdenciária – CPP.

Dessa forma, todos esses impostos podem ser pagos em apenas uma única guia, o que facilita muito a conformidade de profissionais e empresas enquadradas no Simples Nacional.

Os valores que são pagos em relação ao DAS são:

  • R$56,00 para Comércio ou para Indústria;
  • R$60,00 para Prestação de Serviços;
  • R$61,00 para Comércio e para Serviços.

Sendo assim, é preciso arcar com um desses valores mensalmente para realizar suas atividades como pessoa jurídica enquadrada no Simples Nacional em completa regularidade.

Passo a passo para emissão do DAS

Agora que já evidenciamos aqueles pontos dos quais você precisa saber sobre este documento, vamos ao passo a passo de como emiti-lo!

Para isso, é preciso:

  1. Acessar o Portal do Empreendedor;
  2. Clicar em “EMISSÃO DE CARNÊ DE PAGAMENTO – DAS”;
  3. Acessar o aplicativo PGMEI;
  4. Preencher com seus dados;
  5. Na aba “Emitir Guia de Pagamento (DAS)”, clicar em “Pagamento Mensal”;
  6. Selecionar o boleto;
  7. Gerar o boleto em PDF.

Com esses passos realizados, basta realizar o pagamento dentro do prazo e, assim, garantir que não terá problemas com esta questão.

Mantenha-se sempre em dia com suas obrigações!

Para evitar qualquer tipo de problema ou dores de cabeça em seu dia a dia, manter-se em dia com as obrigações é fundamental e, para isso, ter o suporte de quem pode te auxiliar é algo valioso. 

E para isso, você pode contar conosco, da SE Contabilidade! Nossa equipe de profissionais possui a experiência e a expertise que são necessárias para garantir que você não tenha problemas com essa e com outras questões. 

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