Logo-SE_296x300

Como recuperar imposto retido na fonte

Sabe Como Receber Imposto Retido Na Fonte Post - Contabilidade em Campo Belo - MG | SE Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Saiba o melhor caminho para conseguir recuperar imposto retido na fonte

Fique por dentro das estratégias relacionadas à restituição do IR

Todo empresário precisa lidar com uma série de assuntos complexos que não têm nada a ver com a atividade-fim das empresas, o que torna a rotina ainda mais estressante, principalmente quando surgem problemas na contabilidade ou no financeiro.

E quando chega a época da declaração do Imposto de Renda é um verdadeiro “Deus nos acuda”, pois há novas regras a serem consideradas, juntada de documentação e cumprimento do prazo estipulado pela Receita Federal.

Inclusive, com relação à declaração em 2021, a Receita esticou ainda mais o prazo, principalmente por entender o momento de pandemia, em que a maioria dos empresários está em uma situação – para dizer o mínimo – desconfortável em suas finanças, tendo que se desdobrar para deixar tudo em dia.

Pois bem, e quando o assunto é IR 2021, a gente consegue subdividir o tema em vários outros, mas aqui, neste artigo, trataremos apenas um em específico, que está ligado a como recuperar imposto retido na fonte.

Sim, essa é uma dúvida de muitos gestores e, certamente, pode ser a sua – e é por conta disto que estamos aqui, justamente para proporcionar um conteúdo esclarecedor sobre o assunto, de modo que tenha total aplicabilidade na sua empresa.

Desse modo, agradecemos pela sua presença aqui conosco e desejamos uma ótima leitura.

Como recuperar imposto retido na fonte

Quando falamos em recuperar imposto retido na fonte, considere a nomenclatura “restituição de Imposto de Renda”, que se trata da devolução de valores relacionados a impostos que foram pagos a mais, porém a recuperação só irá acontecer caso seja comprovada a cobrança além do que era necessário.

Como estamos em 2021, logo, o que está sendo tratado são os valores referentes ao ano anterior, nesse caso, 2020.

Pois bem, quando falamos em recuperar imposto retido na fonte, o que você precisa entender é que há uma faixa de Imposto de Renda relacionada a determinados salários e, com isso, existe um enquadramento.

Contudo, devemos sempre considerar os extras que podem ocorrer em alguns meses e aspectos como férias, décimo-terceiro, bônus salarial, entre outros, o que poderá corresponder a uma alíquota maior.

Sendo assim, o que deverá ser feito é o seguinte:

  • Cálculo da alíquota efetiva (montante anual);
  • Cálculo do valor devido relacionado ao imposto;
  • Devolução da diferença.

Não se esqueça que até mesmo em situações nas quais você seja isento, ou seja, não tenha a obrigatoriedade de realizar a declaração do IR, ainda assim você pode realizar a declaração de ajuste anual, caso tenha recebido algum valor acima.

Conte com a SE Contabilidade!

Ao invés de ficar quebrando a cabeça com assuntos que não são de sua especialidade, por que não buscar o apoio de quem entende do assunto para ter a tão sonhada tranquilidade?

Conosco, da SE Contabilidade, isso é totalmente possível, pois somos um escritório especializado em recuperação de imposto para empresários e dispomos dos mais preparados profissionais do mercado para prestar todo o suporte que você precisar.

Além disso, você também passa a contar com um mix de serviços contábeis, o que manterá a plena organização da sua empresa.

Sendo assim, não deixe para outro dia, fale com a gente agora mesmo via WhatsApp, bastando apenas clicar no ícone que está logo abaixo do lado direito.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da SE Contabilidade.

Contamos com uma equipe experiente e altamente capacitada. Somos uma empresa consolidada no mercado contábil, composta por profissionais que juntam juventude e experiência e que estão prontos para responder aos desafios tributários e contábeis.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
Recupere o dinheiro devido a sua empresa! Atue diretamente com…
Cresta Posts Box by CP